UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/04/2010 - 13h33

Mulheres gastam mais de oito anos da vida fazendo compras, mostra pesquisa

SÃO PAULO – A mulher gasta em média oito anos de sua vida fazendo compras. Um estudo feito  pela empresa internacional de pesquisa de mercado OnePool mostrou que comprar itens para a casa e manter a família alimentada e vestida representam 25.184 horas e 53 minutos durante um período de 63 anos.

A pesquisa ainda descobriu que a mulher faz 301 incursões para fazer compras – resultando em um total de 399 horas e 46 minutos por ano.

Trabalho duro

Entre as duas mil mulheres entrevistadas, verificou-se que elas fazem compras, no mínimo, 51 vezes por ano. “Parece que muitos acham que as mulheres só fazem compras quando estão adquirindo roupas para elas”, afirmou um porta-voz da OnePoll. “Mas elas, quase com a mesma frequência, fazem compras para a família inteira e isso pode ser um trabalho inacreditavelmente difícil”.

Até mesmo as compras de comida levam mais de uma hora para serem completadas e, com suas 84 viagens ao supermercado, elas gastam 64 horas e 55 minutos entre as prateleiras.

Para si e para os outros

As mulheres dedicam 90 idas às compras para manter sua aparência em dia: 30 para compras de roupas, 15 vezes para comprar sapatos, 18 para acessórios; artigos de higiene pessoal as levam às compras 27 vezes em um ano. “No fim, um total de 100 horas e 48 minutos são dedicados às pechinchas e últimas tendências da moda”.

Presentes para amigos e família exigem 36 horas e 17 minutos em 19 visitas às compras, enquanto livros as levam às compras 57 vezes, nas quais gastam 31 horas e 21 minutos por mês.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host