UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/04/2010 - 11h31

Em abril, Randon mantém liderança das carteiras recomendadas de small caps

Infomoney
SÃO PAULO – A Randon (RAPT4) se manteve na liderança das carteiras de small caps para o mês de abril. A empresa foi recomendada em todas as 3 carteiras avaliadas este mês: Senso, SLW e Omar Camargo.

Em sua recomendação à Randon, a SLW destaca a recuperação na demanda por ônibus e caminhões no País, fruto da recuperação da economia após o forte impacto da crise econômica. Atualmente é estimado que a idade média da frota de caminhões no Brasil esteja na faixa de 17 anos, considerado fora dos parâmetros internacionais de utilização e segurança.

"Desta forma, considerando que o país deve ingressar em um ciclo de crescimento forte para os próximos cinco anos, esperamos que a Randon seja uma das empresas favorecidas por este cenário de crescimento econômico", completa.

Na visão da Ativa, as boas perspectivas para a companhia são drivers para a recomendação positiva. Ademais, a corretora destaca que as ações da Randon não acompanharam a performance do setor de autopeças, "criando boa oportunidade de entrada".

Localiza

Já em relação à Localiza (RENT3), a SLW baseia sua recomendação na projeção de um bom resultado em 2010, “visto que temos um cenário de juros baixos, crédito disponível e ocorre o início das obras de infraestrutura que devem impulsionar o desempenho da divisão de aluguel de carros".

O Citigroup também se mostrou otimista em relação à companhia, recomendando compra dos papéis depois da divulgação dos resultados do primeiro trimestre. Para a equipe de research, mesmo que o Ebitda (geração operacional de caixa) da companhia tenha vindo um pouco abaixo do estimado, a redução das despesas foi importante.

“Em geral, nós estamos encorajados pelos resultados da companhia”, falam os analistas Stephen Trent e Virgínia Costa. Eles destacam que a despesa com depreciação da companhia começou a se normalizar e a restauração completa do IPI de 7% em carros novos deve dar suporte às vendas de carros usados.“O cenário parece administrável para uma companhia com poder de precificação em seus negócios-chave e com melhora das vendas de carros”, comenta a equipe do Citi.

Outras empresas

Também foram mencionadas nas carteiras de small caps do mês de abril as seguintes companhias: Alpargatas (ALPA4), Banrisul (BRSR6), Confab (CNFB4), Coelce (COCE5), Equatorial (EQTL3), Eternit (ETER3), AES Tietê (GETI4), Cia Hering (HGTX3), Hypermarcas (HYPE3), Lupatech (LUPA3), Marfrig (MRFG3), MRV (MRVE3), PDG (PDGR3), Redecard (RDCD3), Indústrias Romi (ROMI3), Sul América (SULA11) e Tegma (TGMA3).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host