UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/04/2010 - 16h43

Pesquisa: 80,7% dos consumidores pretendem comprar pela internet

SÃO PAULO - Caiu o número de consumidores paulistas que pretendem usar a internet para fazer suas compras. A Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra na Internet, realizada pela Provar e e-bit, mostra que passou para 80,7% a proporção de consumidores que pretendem comprar pelo menos um item dos segmentos consultados pela web.

O levantamento divulgado nesta quinta-feira (15) foi feito com 6.609 moradores do estado de São Paulo (interior, litoral e capital).

Quando comparado com o primeiro trimestre deste ano (88,6%), a redução na intenção de compra é de 7,9 pontos percentuais, de acordo com o estudo.

Intenção de compra

Todas as categorias de produtos apresentaram queda na intenção de compra pela web em relação ao primeiro trimestre deste ano. Entre eles, destacam-se CDs e DVDs, seguidos por Viagens e Turismo e Eletroeletrônicos, que recuaram 23,8%, 23,1% e 16,2%, respectivamente.

Confira a intenção de compra na internet, de acordo com cada segmento de produto, na tabela abaixo:

Intenção de compra na internet - 2º trimestre/2010
Produtos Percentual
Brinquedos 8,8%
CDs, DVDs, Livros e Revistas 22,9%
Cosméticos, Perfumaria e Saúde 17,5%
Eletroeletrônicos

(TV, DVD, filmadora, aparelho de som, câmera digital, gravador)
30,2%
Informática 27,7%
Linha Branca

(máquina de lavar, secar, geladeira, lava-louça, micro-ondas)
18,6%
Produtos para Casa

(cama, mesa e banho, móveis e decoração, produtos para jardim)
18,8%
Telefonia e Celulares 22,6%
Utilidades Domésticas de Pequeno Porte

(chapinha, barbeador, secador, depilador)
9,3%
Viagens e Turismo 11,9%
Outros 8,3%
Não pretende comprar nenhum produto pela internet 19,3%

Fonte: Provar/e-bit

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host