UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 11h33

Microsseguros: seguro prestamista é o que mais deve crescer até 2015

SÃO PAULO – O seguro prestamista, caracterizado por cobrir prestações de bens adquiridos em caso de morte ou invalidez do beneficiário, é a apólice de microsseguro que mais deve crescer nos próximos cinco anos.

De acordo com pesquisa realizada pela Accenture com as 30 principais seguradoras do País, este tipo de seguro foi citado por cerca de 42% dos pesquisados. Em seguida, até o ano de 2015, a apólice mais contratada pelo consumidor de baixa renda deve ser a que cobre despesas geradas com o desemprego, citada por 28% das empresas participantes.

Os seguros de vida, citado por quase 20% dos pesquisados, e o de garantia, por pouco mais de 10%, também devem ser bastante contratados, sem esquecer da assistência funeral, apontada de forma espontânea pelos entrevistados.

Seguros

No geral, os seguros de pessoas, saúde e previdência são os que mais devem crescer até o ano de 2015, segundo o levantamento realizado pela Accenture.

Isso porque, neste período, o mercado de seguros terá oportunidades de crescimento em todos os ramos, devido às expectativas de alta do PIB (Produto Interno Bruto), que deve crescer acima de 4% ao ano, e do aumento da classe média brasileira, que poderá chegar a 100 milhões de pessoas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host