UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/04/2010 - 10h15

Turistas da Copa na África do Sul vão ficar mais tempo e gastar mais do que previsto

SÃO PAULO – Embora o número de visitantes da Copa do Mundo da África do Sul seja menor do que o esperado, eles irão ficar mais tempo e gastar mais no destino, revelou uma pesquisa de projeções divulgada na quarta-feira (21) pela Grant Thornton.

Os indicadores mostraram que o número de visitantes esperados caiu de 483 mil, aguardados na projeção anterior, para 373 mil. Porém, eles irão ficar 18 dias no destino, ante 14 projetados anteriormente, e irão gastar em torno de 30,2 mil rands, ante 22 mil rands anteriores. Pelos dados do Banco Central, 1 dólar equivale a 7,3983 rands.

“Nós revisamos os números depois da recessão mundial e da fase maior de venda de tíquetes, e alguns dos números são encorajadores”, afirmou o presidente da Grant Thornton Strategic Solutions, Gillian Saunders.

Os jogos

De acordo com as projeções, cada visitante deve assistir a uma média de cinco jogos de futebol na África do Sul, ante 3,4 previstos anteriormente. Na Copa do Mundo da Alemanha, a média foi de 2,6 jogos assistidos pelos turistas.

Ir a mais jogos significa que os turistas pretendem ficar no país por mais tempo, o que aumenta o gasto da viagem.

“Cerca de 105 mil desses 373 mil visitantes da África do Sul neste período não têm tíquetes, sendo que 85 mil devem vir da África para uma visita curta”, disse Saunders. Um total de 228,5 mil ingressos são de pessoas de outros continentes, que respondem por 38% das vendas.

Economia sul-africana 

O impacto do evento mundial no produto nacional será de 93 milhões de rands, sendo 62% gerados antes do evento e 38% durante 2010. Os turistas estrangeiros serão responsáveis por um impacto de 16% no produto, uma vez que o maior impacto é dos gastos do governo em infraestrutura.

Quando analisado o emprego, o evento deve ajudar na geração de 695 mil vagas. Destas, 174 mil serão pelo aumento da atividade econômica.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host