UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 18h25

Nova bandeira de cartões de crédito vai beneficiar segmento pré-pago

SÃO PAULO – O segmento de cartões pré-pagos deve sair fortalecido com a criação de uma bandeira nacional de cartões de crédito, a Elo, anunciada pelo Banco do Brasil e Bradesco na terça-feira (27).

O Grupo Setorial de Pré-Pagos (GSPP), integrante do Prepaid International Forum, comemorou o anúncio, que inclui uma divisão de negócios especificamente destinada a atuar no segmento de pagamentos antecipados.

O presidente do GSPP, Boanerges Ramos Freire, afirma que a notícia demonstra claramente o quanto o setor de pré-pagos faz parte das atenções de duas das mais importantes instituições financeiras do país. “O anúncio é um reforço para as ações do próprio GSPP, pelo fato de a negociação entre os dois bancos envolver diretamente um dos membros do grupo, que é a Visa Vale”, declarou.

Já o presidente do Prepaid International Forum (sediado em Londres, Inglaterra), Chris Reddish, que está no Brasil devido ao primeiro aniversário do GSPP, considera o anúncio “de grande relevância e dará maior importância ao setor de pré-pagos no Brasil como forma eficiente de inclusão financeira”, disse.

O que é pré-pago?

São consideradas ferramentas pré-pagas toda forma de pagamento para a compra de produtos ou serviços cujos fundos foram pagos pelo usuário ou por terceiros, antes de sua utilização. No Brasil, os mais comuns são os benefícios (vales-refeição, alimentação e transporte), mas também há uso no abastecimento e gestão de frota, cartão viagem, vale-presente e cartões para jovens e estudantes (mesada eletrônica).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host