UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 09h10

Varejistas brasileiros criam a Associação Nacional dos Birôs de Crédito

SÃO PAULO – O bloco composto pelos varejistas mais importantes do país anunciaram na terça-feira (27) a criação da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC), entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no país.

Segundo a Agência Brasil, o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Júnior, ressaltou que a ANBC surge em um momento propício, de crescimento econômico do país, e revelou que a iniciativa envolve também a Associação Comercial de São Paulo e o Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, além das empresas Equifax do Brasil e Serasa Experian.

Na avaliação de Pellizzaro, não é justo para o consumidor que a decisão sobre oferta de crédito se prenda apenas a informações sobre a existência ou não de dívidas em atraso. Com a expansão da oferta de crédito, diz ele, a operação em si passa a chamar mais atenção dos empresários e, principalmente, dos legisladores.

Exemplo

Para o presidente da confederação, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em uma ação para tornar mais seguras e mais rentáveis as as taxas de juros, poderia oferecer material em relação ao comportamento e o grau de endividamento do consumidor.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host