UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/04/2010 - 13h02

Imóveis: Emgea já resolveu 75% dos problemas com financiamentos antigos

SÃO PAULO – A Emgea (Empresa Gestora de Ativos), vinculada ao Ministério da Fazenda, já renegociou ou liquidou 75% dos contratos de financiamentos imobiliários que não possuem a cobertura do extinto FCVS (Fundo de Compensação de Variações Salariais), em vigor até o ano de 1989.

Assim, cerca de 920 mil contratos de um total de 1,2 milhão de financiamentos sob responsabilidade da CEF (Caixa Econômica Federal) e de bancos públicos estaduais, que eram considerados créditos de difícil recuperação, foram beneficiados.

“Se alguém quiser negociar, o melhor caminho é a Emgea, uma vez que na Jusitça a negociação é mais cara e mais demorada. Quem nos procurar vai ter um bom desconto”, disse o diretor presidente da entidade, Josemir Mangueira Assis, conforme publicado pela Agência Brasil.

Descontos

Quem tiver pendências antigas deste tipo de financiamento, firmado, ainda segundo Assis, em períodos de inflação alta, o que dificultava casar o crescimento do saldo devedor com o aumento de salário do comprador de imóvel, deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.

O mutuário pode conseguir descontos expressivos, segundo o dirigente, caso tenha pago prestações mais altas. O pagamento pode ser parcelado em até 60 meses, podendo chegar a 144 prestações, dependendo do caso.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host