UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 13h25

Brasil Ecodiesel: decisão do TRF é negativa, mas já estava nas projeções

SÃO PAULO - A Brasil Ecodiesel (ECOD3) anunciou nesta quarta-feira (5) que o Tribunal Regional Federal da Segunda Região determinou a revogação de liminar em favor da companhia, que impedirá a empresa de entregar 24 mil m³ de biodiesel no segundo trimestre. A empresa estima contração de R$ 61 milhõesnas receitas em função da revogação.

Para a analista Tereza Mello, do Citigroup, a decisão é negativa, e as ações da companhia - que desde segunda-feira (3) integram a carteira teórica Ibovespa - devem underperformar nesta sessão. "Entretanto, destacamos que é um evento isolado e já estava incorporado às nossas projeções".

Disputa

A disputa judicial se refere à decisão do Ministério do Desenvolvimento Agrário que, em março, suspendeu pelo período de um ano o Selo Combustível Social das usinas de Iraquara, Itaqui, Cratéus e Floriano da Brasil Ecodiesel.

A analista do Citi lembra que a empresa possui outra injunção no Judiciário do País, em função da decisão do Ministério do Desenvolvimento Agrário de suspender o selo social da Brasil Ecodiesel.  Se uma decisão não for alcançada sobre o assunto, a companhia  indicarou que "as plantas afetadas entrarão no próximo leilão de licitação para os lotes que não precisam do selo social", explica Mello, que esperá que o próximo leilão aconteça no final de maio.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host