UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

07/05/2010 - 19h22

Tesouro Direto: calculadora que simula aplicações em títulos públicos é atualizada

SÃO PAULO - O Programa Tesouro Direto, que permite a aquisição de títulos públicos por pessoas físicas pela internet, atualizou a calculadora que simula aplicações em título federais.

O aperfeiçoamento da calculadora, disponível no site do Tesouro Direto, contempla a mudança nas regras de recolhimento de taxas implantadas pela BM&F Bovespa em abril do ano passado.

A versão atualizada e a metodologia de cálculo geram resultados ainda mais precisos, lembrando que os resultados da calculadora são apenas demonstrativos, não servindo como parâmetro de conferência para transações passadas ou futuras.

Treinamento

Com a atualização, o site do Tesouro Nacional passa a ter três ambientes de treinamento e ambientação para o investidor, como o Curso Virtual, Simulador do Tesouro Direto e a Calculadora.

Esses ambientes têm como finalidade fazer com que investidor se familiarize com os títulos que o Tesouro Nacional oferece.

Programa

O Programa Tesouro Direto foi implementado em 7 de janeiro de 2002, com o objetivo de democratizar o acesso para investimentos em títulos federais, incentivar a formação de poupança de longo prazo, além de facilitar o acesso às informações sobre a administração e estrutura da dívida pública.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host