UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/05/2010 - 13h04

Consórcio de serviços completa um ano com mais de 4 mil participantes

SÃO PAULO - O consórcio de serviços superou o total de 4 mil participantes ativos no primeiro ano em que começou a ser comercializado. Já as contemplações acumuladas, no mesmo período, foram superiores a 600.

Até o último mês do ano passado, entre os contemplados, a maior escolha era daqueles que utilizaram os créditos para o setor de saúde e estética, com 33,2%. As festas ou eventos ficaram em segundo lugar, com 14,34%. Já educação e turismo ficaram com 2,9% e 2,4%, respectivamente. Enquanto outros serviços como arquitetura, frete, consultoria, entre outros, somaram 47,13%.

No Sistema de Consórcios há hoje mais de 3,8 milhões de consorciados em grupos de veículos automotores, imóveis, bens duráveis e serviços.

Lei de Consórcios

A Lei de Consórcios entrou em vigor em fevereiro do ano passado. Com as mudanças, é permitido constituir grupos de consórcios para aquisição de serviços, além de bens móveis e imóveis. Além disso, a lei também permite que clientes contemplados usem a carta de crédito para quitar financiamentos nos bancos.

Por meio do consórcio de serviços, é possível adquirir cirurgias plásticas, acesso a cursos de pós-graduação no exterior, viagens, entre outros serviços.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host