UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/05/2010 - 14h29

Gasto médio dos internautas com presentes para as mães ficou acima do esperado

SÃO PAULO – Para comprar o presente do Dia das Mães via internet, os brasileiros gastaram mais do que o esperado. De acordo com a consultoria e-bit, o gasto médio dos internautas ficou em R$ 380 – acima dos R$ 375 previstos anteriormente.

O faturamento também ficou acima do esperado. Entre os dias 24 de abril e 9 de maio, o comércio eletrônico faturou R$ 625 milhões, valor 42% maior que o registrado em 2009, quando R$ 440 milhões foram movimentados por conta da data. A consultoria esperava um crescimento de 40%.

O Dia das Mães é a segunda melhor data para o varejo, tanto físico como virtual. Neste ano, o desempenho do comércio eletrônico superou o do varejo tradicional, que, de acordo com dados da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), registrou incremento de 9,43%.

“O comércio eletrônico mostra que continua seu crescimento a passos largos”, afirmou, por meio de nota, o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti. “Com as ótimas oportunidades do canal, aliadas ao aumento significativo do crédito, tivemos um ótimo desempenho nesse Dia das Mães”, conclui.

Surpresa na escolha dos presentes

A consultoria esperava que produtos como cosméticos, perfumes e eletroportáteis ficassem em primeiro lugar na lista de produtos mais procurados pelos filhos para presentear as mães. Porém, pela primeira vez, os eletrodomésticos foram os produtos mais vendidos no período analisado.

Do total das vendas, 15% referiam-se aos itens. No ano passado, os eletrodomésticos ficaram na terceira posição da lista. A categoria, porém, dividiu o primeiro lugar deste ano com os livros, assinaturas de revistas e jornais, que também responderam por 15% do total de vendas.

Produtos de saúde, beleza, cosméticos e medicamentos representaram 13% do total dos pedidos feitos pelos consumidores. Itens de informática equivaleram a 10% e os eletrônicos, que lideravam as expectativas, representaram apenas 8% dos pedidos para o Dia das Mães.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host