UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/05/2010 - 13h30

Programa Viaja Mais Melhor Idade oferecerá 35 destinos neste ano

SÃO PAULO – O Viaja Mais Melhor Idade, programa que permite a aquisição de pacotes turísticos com condições especiais para a população da terceira idade, ampliou para 35 os destinos oferecidos, com saídas em 27 cidades.

Entre os novos destinos estão Lençóis Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA). As 13 operadoras selecionadas oferecerão dois tipos de pacotes diferentes: o básico e o especial. O primeiro inclui transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais um guia de turismo especializado, três a cinco refeições diárias, diversos passeios e atividades especiais para esse público.

390 mil viagens

Desde o início do programa, em 2007, foram comercializados 390 mil pacotes, o que representa uma movimentação que ultrapassa R$ 351 milhões. O programa é iniciativa do Ministério do Turismo com parceria da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

Para este ano, as operadoras selecionadas foram Aerop, CVC, Intercontinental, Luxtravel, Marsans, MGM, Monark, MSC Cruzeiros, New Line, Pomptur, Sanchat, Visual e Voetur.

“O Viaja Mais Melhor Idade mostrou que pode abarcar um público muito significativo, seja aquele de maior renda, seja aquele que emergiu nos últimos anos à classe média e que hoje consome novos produtos, entre eles um pacote turístico”, diz o coordenador do programa, Enzo Arns.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host