UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/05/2010 - 13h25

Telefónica iniciará road show para persuadir acionistas da Portugal Telecom sobre Vivo

SÃO PAULO – A Telefónica iniciará na próxima quarta-feira (26) um road show para persuadir os principais acionistas da Portugal Telecom a aceitarem a oferta de € 5,7 bilhões para a compra da Vivo.

Os conselheiros da empresa espanhola se concentrarão nos acionistas norte-americanos – como o Brandes e a BlackRock –, cujas participações na companhia portuguesa são de pouco mais de 9% e 2,3%, respectivamente.

Fusão vem aí?

Para o Deutsche Bank, diante da resistência portuguesa e do ímpeto espanhol, crescem-se as chances de uma fusão entre Telesp (TLPP4) e Vivo (VIVO4), a qual seria benéfica para os acionistas minoritário da operadora de telefonia móvel.

Entretanto, para uma transação ser possível, uma das alternativas apresentadas pela instituição alemã é a elevação de 50% da oferta em dinheiro, para fazer jus ao potencial de sinergia.

Por último, os analistas Rizwan Ali e Miguel Garcia banco reitera a recomendação de compra para os ADRs (American Depositary Receipts), com preço-alvo de US$ 35,00 para os mesmos – upside de 38,1%, conforme o último fechamento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host