UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/05/2010 - 12h18

Compras com Mastercard crescem 20% na AL e Caribe no primeiro trimestre

SÃO PAULO – O volume de compras realizadas com cartão da bandeira MasterCard registrou aumento de 20,7% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram movimentados US$ 27 bilhões na América Latina e Caribe.

No período foram realizadas 641 milhões de transações de compra e saque – um aumento de 8,5% frente a 2009, em moeda local. Na conta não entram os dados das marcas Cirrus e Maestro. 

Considerando a soma do volume de compras com o impacto de transferência de saldos e dos cheques de conveniência, o total das transações somou US$ 49 bilhões – um aumento de 16,2% frente aos três primeiros meses do ano passado.

Número de cartões

Na região da América Latina e Caribe o número de cartões aumentou 5,1% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com igual período do ano passado. Ao todo, 122 milhões de cartões da bandeira estão ativos na região.

Considerando a marca Maestro, o número sobe para 252 milhões. No período, somente a marca registrou 130 milhões de cartões ativos, volume 2% acima do verificado no primeiro trimestre de 2009.

De acordo com a MasterCard Worldwide, no mundo é possível utilizar a moeda de plástico da bandeira em 30,2 milhões de estabelecimentos, dos quais 3,3 milhões estão na América Latina.

Para o presidente da MasterCard para a América Latina e Caribe, Richard Hartzell, a região é considerada importante para a bandeira. "Nós estamos muito satisfeitos de iniciar o ano com crescimento sólido de dois dígitos na região e reportar o crescimento do volume de compras da organização", afirmou, por meio de nota. "Além disso, a região continua sendo um componente fundamental para os bons resultados apresentados".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host