UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/05/2010 - 15h17

Portabilidade numérica atinge 5 milhões de pedidos de migração concluídos

SÃO PAULO – Entre o dia 1º de setembro de 2008 e 24 de maio, 5,02 milhões de pedidos de migração telefônica foram concluídos, segundo dados divulgados nesta terça-feira (25) pela ABR Telecom, entidade responsável pela portabilidade numérica no País.

Desses, 70,2% (ou 3,53 milhões) são de usuários de telefonia móvel e 29,7%, ou 1,49 milhão, são de assinantes de telefonia fixa.

O serviço, que permite a troca de operadora de telefonia mantendo o número, recebeu desde sua implantação 6,42 milhões de solicitações para a portabilidade, sendo 4,28 milhões (66,7%) de usuários de telefonia móvel e 2,13 milhões (33,3%) de telefonia fixa.

Como fazer?

Para fazer portabilidade numérica, o usuário deve procurar a operadora de telefonia para onde deseja migrar, fazer a solicitação e informar o nome completo.

É necessário comprovar a titularidade da linha telefônica e informar o número do documento de identidade, número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda (no caso de pessoa jurídica), endereço completo do assinante do serviço, o número do telefone e o nome da operadora da qual está saindo.

O processo de portabilidade deve ser efetivado no prazo de três dias úteis ou, pode ser agendado para depois do período, conforme a conveniência do usuário.

A operadora para a qual o usuário deseja migrar deve fornecer, no ato do registro da solicitação de portabilidade, um número de protocolo para que o processo de transferência possa ser acompanhado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host