UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/05/2010 - 10h19

Abrastur lança programa que facilita pagamento de viagens dos trabalhadores

SÃO PAULO – No País, cerca de 15 milhões de brasileiros viajam e se hospedam em hotéis por ano, de acordo com a Abrastur (Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social). Para aproveitar o potencial que o Brasil tem para o turismo doméstico, a associação, em parceria com o Ministério do Turismo, criou o programa Férias do Trabalhador.

“O objetivo desse programa é, além de levar aos trabalhadores saúde preventiva por meio do lazer e do descanso, diminuir de forma significativa a ociosidade do trade na baixa ocupação, movimentando a economia de todo o segmento, mantendo e gerando mais emprego e renda”, explicou, por meio de nota, o presidente da Abrastur, Paulo de Brito Freitas.

O programa será lançado nesta semana no Salão de Turismo de São Paulo, que começa nesta quarta-feira (26) no Anhembi. De acordo com a associação, os principais beneficiados serão os trabalhadores sindicalizados.

Viagem em 12 parcelas 

Os trabalhadores que quiserem viajar por meio do programa terão de pagar uma taxa única de cadastro e poderão dividir a viagem em 12 vezes sem juros. 

As parcelas de um plano de sete diárias para duas pessoas em apartamento duplo, com café da manhã incluso, sem custos adicionais, ficam R$ 69,80. Por meio do programa, os trabalhadores ficarão em hotéis conveniados. Segundo a associação, existe a possibilidade de pais e filhos dos trabalhadores beneficiados terem o direito de utilizar as diárias.

O programa ainda prevê a possibilidade de o trabalhador utilizar parte do crédito das diárias para aquisição de produtos turísticos em qualquer local do País.

“Nossa meta é que o Férias do Trabalhador Brasileiro possibilite que mais famílias viajem e conheçam melhor o país, movimentando todo o segmento na baixa ocupação e consolidando o turismo como ferramenta de inclusão social”, acredita Freitas.

Salão do Turismo

A quinta edição do Salão começa nesta quarta-feira (26) e segue até domingo (30). Segundo o Ministério do Turismo, mais de 40 mil pessoas fizeram a pré-inscrição para participar do evento - o número de pré-inscritos é 43,5% maior que o do ano passado.

Ao todo, 98 mil pessoas participaram do Salão em 2009. Nesta edição, os visitantes encontrarão roteiros turísticos, pacotes e outras atrações.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host