UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/05/2010 - 09h30

Acordo entre Brasil e EUA amplia visto para 10 anos e acaba com taxas extras

SÃO PAULO – O Brasil e os Estados Unidos anunciaram, na quinta-feira (27), um acordo sobre a ampliação para 10 anos da validade de visto para ambos os países em viagens de turismo e negócios. A medida divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil passa a vigorar já nesta sexta-feira (28).

Desde 2003, a validade do visto havia sido reduzida para o prazo de cinco anos. 

Mudanças

Os dois países ainda ratificaram um acordo no qual se estabelece a eliminação das taxas extras cobradas para a concessão de vistos de viagens de negócios, de estudante e de intercâmbio. 

Porém, o turista que solicitar qualquer tipo de visto, incluindo de turismo e de negócios, ainda terá de arcar com as taxas cobradas pela embaixada em relação aos pedidos de agendamento e para a obtenção de autorização de entrada nos EUA.

Os valores estão disponíveis no endereço: http://www.embaixadaamericana.org.br/index.phpaction=materia&id=9007&submenu=21&itemmenu=21

O acordo entre os dois países acontece dias depois de a embaixada norte-americana no Brasil emitir um comunicado no qual fica estabelecido o aumento das taxas cobradas para a solicitação de visto ao país. A partir do dia 4 de junho, os valores das taxas irão variar de US$ 140 até US$ 350, conforme a categoria do viajante.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host