UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/05/2010 - 10h18

A menos de 15 dias para a Copa, procura por pacotes para a África cresce 20%

SÃO PAULO -  A menos de 15 dias para o início da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, a procura por pacotes turísticos para os jogos aumentou 20% entre os brasileiros.

De acordo com a operadora Stella Barros Turismo, líder da Torcida Brasil, até o momento, 5.200 pacotes foram vendidos por aqui.

“Aconselhamos aos interessados em assistir a Copa 2010 que não demorem. Houve um aumento de 20% na procura nos últimos meses e alguns pacotes já estão sob consulta (sem disponibilidade imediata), como o do jogo do Brasil contra Portugal, o mais esperado da fase classificatória”.

Pacotes

Todos os pacotes para a Copa 2010 incluem hospedagem com café da manhã, city tour pela cidade em que o turista permanecer, traslado entre o hotel e cidades onde o Brasil vai jogar, além de guias de viagens, seguro e assistência nos aeroportos.

No que diz respeito aos preços, estes variam de US$ 8,2 mil, para quem quer ver o terceiro jogo do Brasil na fase classificatória, com direito a sete noites; a US$ 23,2 mil, para quem ficar 31 noites e for assistir todos jogos.

O consumidor, contudo, deve ficar atento porque o valor dos ingressos não está incluído, mas eles são automaticamente reservados para os passageiros, no momento da compra do pacote. Ao chegar na África do Sul, os turistas devem comprar efetivamente o ingresso.

No caso do Brasil ser eliminado no meio da competição, o turista pode utilizar o dinheiro destinado aos bilhetes em passeios, ou mesmo requisitar a devolução dos valores, que será feita no Brasil. A exceção se dá nos pacotes para a semifinal e a final, que garantem lugar nos jogos independentemente do Brasil continuar no torneio.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host