UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/05/2010 - 17h19

Descontos especiais são uma das causas para alta nas vendas de eletrônicos

SÃO PAULO - Além da aproximação da Copa do Mundo, os descontos especiais são uma das principais causas para o aumento nas vendas de eletrônicos nos meses de abril a junho, segundo mostra pesquisa realizada pela Marco Consultoria.

De acordo com o estudo, que ouviu revendedores da Argentina, Brasil, Chile e México, o item é apontado por 37% dos entrevistados. A principal explicação para o aumento nas vendas é a Copa do Mundo, para 69% dos pesquisados.

O financiamento e as promoções juntamente com o contexto econômico foram apontados por 34% e 23% dos entrevistados, respectivamente.

Vendas

No geral, 90% dos participantes da pesquisa esperam vender mais este ano do que no mesmo período do ano passado, sendo que 34% de todos os participantes do levantamento esperam um crescimento acima de 50% nas vendas.

Dentre os quatro países estudados, o Brasil é o mais otimista, já que 52% dos participantes esperam um crescimento muito maior nas vendas em relação a 2009 e 48% esperam um crescimento maior. Quanto às estimativas, 43% apostam em vendas entre 21% e 30% maiores, 39% esperam alta de até 15% e 9%, entre 31% e 40%.

“Muito do otimismo do brasileiro está relacionado com o presente histórico da economia do país e subsequentes melhoras no poder aquisitivo do brasileiro a produtos eletrônicos (…) Outro fator que reforça o consumo de eletrônicos no Brasil e que sempre enfatizo perante meus colegas latino americanos é o favoritismo da seleção brasileira. É bem mais prazeroso acompanhar a seleção campeão com tecnologia avançada”, diz o responsável no Brasil pela pesquisa, Henrique de Campos Júnior.

Produtos

No geral, as TVs de LCD foram apontadas como os produtos que mais serão vendidos no período estudado.

A propensão ao consumo impulsivo também se estende a home theaters, aparelhos de som, reprodutores de DVD e Blue-Ray, notebooks e celulares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host