UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/05/2010 - 11h44

Vendas de TVs antes da Copa mais que dobram em algumas lojas

SÃO PAULO – Impulsionadas pela Copa do Mundo, as vendas de TVs em 2010 vêm surpreendendo até as maiores redes varejistas. Na comparação com o ano passado, o Extra e o Ponto Frio, bandeiras do Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, já contabilizam crescimento de 110% no primeiro semestre deste ano.

Os produtos que mais atraem os consumidores são as TVs LCD de 32 e 42 polegadas, na resolução Full HD (alta definição). A rede adiantou 60% do estoque de TVs do ano para o primeiro semestre.

Já o Carrefour constatou apenas na primeira quinzena de maio um aumento de 80% nas vendas, na comparação com o mesmo período de 2009 – o dobro da expectativa feita pela varejista em abril, que era de crescimento em torno de 40%. Para a companhia, se a seleção brasileira tiver um bom desempenho na primeira fase do campeonato, o número de equipamentos vendidos deve surpreender ainda mais.

O Magazine Luiza ainda não tem consolidados os números de vendas fechadas neste ano, mas afirma que a expectativa de aumento nas vendas de 50% para antes da Copa está sendo correspondida.

Pesquisa

Um estudo realizado pela consultoria GfK, feito com mil pessoas, com idade acima de 18 anos, de todas as regiões do País, apontou que 20% dos brasileiros pretendiam adquirir uma TV nova em função da Copa.

A intenção de compra do item está mais presente entre os entrevistados das regiões Norte e Centro-Oeste (29%), com idades de 35 a 44 anos (26%) e das classes C e D (21%).

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host