UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/06/2010 - 17h01

Pacote de personalização é boa opção para quem compra imóvel na planta

SÃO PAULO – Os pacotes de personalização podem ser uma boa opção para quem vai comprar imóvel na planta e deseja economizar.

Isso porque, segundo explica a arquiteta Renata Marques, ao realizar este tipo de compra, o cliente não precisará pagar duas vezes pelo mesmo serviço, já que poderá optar ainda na fase de projeto pelo tipo de acabamento, por exemplo, que irá querer quando a obra estiver terminada.

“No processo anterior, o cliente precisava aguardar a entrega do imóvel para modificá-lo através de reforma, era necessário quebrar os acabamentos e, muitas vezes, mexer até na estrutura do imóvel para transformá-lo de acordo com o desejo do proprietário”, diz.

Garantia

Outra grande vantagem da personalização apontada pela arquiteta é a continuidade da garantia do imóvel. Segundo ela, atualmente, o cliente que compra um imóvel na planta e, depois, decide reformá-lo para adequá-lo ao gosto e às necessidades de sua família, acaba perdendo a garantia por serviços como a impermeabilização do piso, encanamentos, instalação elétrica, entre outros.

“É sem dúvida uma situação interessante para o comprador que recebe o imóvel pronto, com todos os opcionais escolhidos e ainda conta com a garantia da construtora”, ressalta.

Fique de olho

A personalização de plantas ou customização de ambientes costuma ser oferecida em kits ao consumidor. Assim, antes mesmo do início da construção do imóvel, o proprietário pode escolher entre diferentes opções pré-selecionadas pela responsável pela obra.

No caso de empreendimentos de alto padrão, a personalização pode ser completa, com o cliente escolhendo todos os detalhes da obra.

Entretanto, alerta a especialista, para que o consumidor não tenha dores de cabeça futuras, é necessário observar com atenção as especificações básicas do memorial descritivo da venda, pois, se houver algum problema, o documento serve como garantia ao cliente.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host