UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/06/2010 - 14h19

Copa do Mundo aquece vendas de produtos verde-amarelos

SÃO PAULO – Os torcedores brasileiros movimentarão o comércio destinado à Copa do Mundo, segundo levantamento divulgado pela Fecomércio-RJ. Em função do torneio, as vendas de eletrônicos, serviços de TV e artigos para assistir aos jogos estarão aquecidas.

A instituição estima que 16 milhões de camisas do Brasil, 6,5 milhões de aparelhos de televisão e 1,3 milhão de serviços de TV por assinatura sejam vendidos.

Juntamente com esta previsão de comércio, ainda estão 900 mil bandeiras, 684 mil bonés e 663 mil cornetas, conforme a tabela a seguir:

Estimativa de vendas para a Copa do Mundo
Itens
Camisa do Brasil 16 milhões
Televisão 6,5 milhões
TV por assinatura 1,3 milhão
Bandeira 900 mil
Boné 684 mil
Corneta 663 mil
Home Theater 480 mil
Sofá 420 mil
Celular com TV 65 mil
Artigos para decoração 60 mil
Durante o torneio
Grande parte dos brasileiros (82%) irá acompanhar os jogos da Copa em casa. Assistir as partidas em bares e restaurantes é a opção de 10% dos homens e de apenas 3% das mulheres.

Segundo o levantamento, 16% dos brasileiros farão algum tipo de decoração. Destes, 65% vão decorar a casa, 43% enfeitarão varandas ou fachadas e 35% farão pinturas e bandeiras nas ruas.

As bandeiras (81%) são a opção preferida, seguidas por fitas decorativas (36%), tintas verde e amarela (30%) e bolas ou balões (18%).

Supermercados
De acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), a procura por carnes para churrasco, bebidas e salgadinhos deverá crescer 15% durante a Copa, em comparação com o igual período do ano passado.

Itens como cornetas, bandeiras, apitos e matracas também figuram na lista dos produtos a superarem as vendas.

“As promoções culturais, que dão prêmios para os melhores textos ou respostas a questões sobre o mundo da bola, complementam o cardápio de brindes e descontos que os supermercadistas preparam para os clientes”, afirma o vice-presidente da Apas, Martinho Paiva Moreira.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host