UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 08h00

Consumidor da AL foi o que mais aumentou gasto com entretenimento em 2009

SÃO PAULO – Consumidores da América Latina foram os que mais aumentaram o consumo de entretenimento e mídia em 2009, revelou o estudo Global Entertainment & Media Outlook 2010-2014, divulgado na terça-feira (15) pela PricewaterhouseCoopers.

No ano passado, houve crescimento de 3,9% no gasto com estes itens. Brasil e México responderam por 69% do total desembolsado pelos consumidores da América Latina com entretenimento e mídia, em todo o ano passado.

E esses países dominarão o mercado até 2014. O Brasil vai crescer 8,7% em média ao ano, para gastos de US$ 35 bilhões em 2014, enquanto o valor desembolsado pelos mexicanos irá crescer 7,2% em média ao ano, para US$ 16 bilhões.

Gastos na região O estudo revelou também qual será o crescimento por categoria de entretenimento e mídia até 2014 na América Latina.

Os destaques são os gastos com videogame, que devem crescer 9,2% em média anualmente, com TV por assinatura, que devem aumentar 8% em média ao ano, e com filmes, que devem ter um incremento médio de 5,2% ao ano.

Os demais segmentos irão crescer 3,3% ou menos em média anualmente, enquanto apenas músicas vão recuar no período.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host