UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 10h13

Mulheres são apenas 2% dos bilionários do mundo, revela Forbes

SÃO PAULO – As mulheres representam apenas 2% dos 1.011 bilionários no mundo, revelou uma pesquisa realizada pela revista Forbes.

Neste grupo das mais abastadas, 14 fizeram sua fortuna com o próprio trabalho, sendo que os homens nestas condições no mundo são 665, incluindo os três mais ricos: Carlos Slim, Bill Gates e Warren Buffett.

A mulher mais rica nesta lista é a chinesa Wu Yajun, que tem US$ 3,9 bilhões de riqueza e está na 232ª colocação no ranking de bilionários, entre homens e mulheres, publicado em março deste ano pela revista.

Negócios em família Das 14 mulheres bilionárias do mundo que conquistaram a fortuna com o próprio trabalho, cinco delas começaram o negócio com maridos, irmãos e outros parceiros.

Exemplos são Giuliana Benetton, 72, que contou com a ajuda do irmão, e Rosalia Mera, 66, que ajudava o marido Amancio Ortega a fazer lingerie em casa.

A lista das bilionárias que fizeram o trabalho render – e muito – conta com a apresentadora Oprah Winfrey, 56, e a escritora de Harry Potter, J.K. Rowling, 44, que estão inseridas no mundo da mídia e do entretenimento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host