UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 15h33

Preços baixos tornam netbooks atraentes para o consumidor

SÃO PAULO - Os baixos preços dos netbooks tornam este tipo de computador atraente para o consumidor que procura o segundo ou o terceiro aparelho. Ao menos esta é a conclusão de pesquisa realizada pela DisplaySearch.

Ainda de acordo com o levantamento, os preços dos mininotes, como também são chamados, têm atraído consumidores que estão comprando um computador pela primeira vez, especialmente nos mercados emergentes.

Por outro lado, segundo análise do diretor de pesquisa de mercado de notebooks da empresa, John F. Jacobs, o lançamento de aparelhos como Iphone, Ipad, entre outros, pode impactar esse segmento, já que o consumidor pode agregar vários dispositivos nos mesmos.

Vendas

As vendas de notebooks, em termos de unidades, caíram 2,3% nos três primeiros meses de 2010. Apesar disso, a receita obtida com a comercialização do produto apresentou alta de 1,7%, o que representa um acréscimo de US$ 31,1 bilhões, o maior montante desde o terceiro trimestre de 2008.

Considerando os mini-notes, a receita totalizou US$ 3,51 milhões no primeiro trimestre deste ano, ao crescer 56,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na comparação anual também houve crescimento, com a evolução sendo impulsionada pelas alatas nas vendas dos mercados asiático e latino-americano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host