UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 18h12

Jogos da Copa fizeram paulistano comprar menos, aponta SCPC

SÃO PAULO – Embora a Copa do Mundo tenha antecipado as vendas de eletrôncios até a primeira quinzena de junho, o campeonato gerou uma redução nas vendas na capital paulista durante os quatro dias de jogos na segunda quinzena do mês passado.

Segundo dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), divulgados nesta quinta-feira (1), as consultas ao SCPC/Cheque, que sinalizam a intenção de comprar à vista, cresceram 4,8% em junho deste ano, frente ao mesmo período de 2009, enquanto as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que medem a intenção de comprar a prazo, subiram 10% no mesmo período.

Quando a comparação é mensal, entre junho e maio, as compras à vista aumentaram 2% e as realizadas a prazo sofreram queda de 3%.

Inadimplência

A inadimplência está em queda em relação ao ano passado. O número de registros recebidos no cadastro de inadimplência da ACSP tiveram queda de 3,6% em junho, frente ao mesmo mês de 2009, enquanto os registros cancelados, que demonstram a recuperação de crédito, aumentaram 2,5%.

Porém, na comparação com maio, os registros recebidos no cadastro de inadimplência aumentaram 2,7% no mês. Contudo, o número de registros cancelados também aumentou (1,4%).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host