UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 10h53

Mudanças no setor de cartões trarão conveniência e competitividade nos preços

SÃO PAULO - As mudanças que entram em vigor nesta terça-feira (1) no setor de cartões trarão competitividade nos preços e maior conveniência. Ao menos, é esta a opinião da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

Para a Associação, o fim da exclusividade entre credenciadoras e bandeiras, chamada de interoperabilidade, irá simplificar as vendas nos estabelecimentos comerciais, que poderão utilizar apenas um equipamento para realizar as transações com cartões.

Além disso, a medida resultará em novas oportunidades de negócios, na entrada de novos integrantes e ainda estimulará a concorrência de credenciadores, processadoras e bandeiras que já atuam no setor.

“Com mais opções, tanto os consumidores quanto os lojistas poderão escolher os serviços que melhor lhes agradarem, com impactos, espera-se, em preços, na qualidade e diferenciação dos produtos”, declarou, por meio de nota, a Abecs.

Mudanças

A interoperabilidade das máquinas de cartões deve atingir 1,7 milhão de lojistas e 80 milhões de portadores de cartões.

Ainda conforme a Abecs, a iniciativa é um dos cinco aspectos que fazem parte do Código de Autorregulação da entidade que foi proposto para o Banco Central, e cuja finalidade é disciplinar e aperfeiçoar o relacionamento da indústria com os portadores de cartões.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host