UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 13h18

CNSeg encaminha projeto alternativo à Empresa Brasileira de Seguros

SÃO PAULO – A Cnseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais) encaminhou na última quarta-feira (14) ao governo uma proposta alternativa à criação da EBS (Empresa Brasileira de Seguros).

Segundo a proposta, o ideal é que o governo aumente a capacidade do setor por meio da utilização de fundos garantidores administrados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Estes fundos serviriam como garantia adicional para os casos em que o mercado como um todo chegar a conclusão de que não tem a capacidade de atender à demanda, sendo disponibilizados para as seguradoras quando e caso necessário.

EBS

A criação da EBS é defendida pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, que disse que a nova empresa deve apoiar os projetos de infraestrutura e exportações.

Porém, na opinião das seguradoras, a criação de uma estatal competirá de maneira desigual com o mercado privado, que, por sua vez, tem plena capacidade para atendimento das demandas do governo e dos projetos de infraestrutura.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host