UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 09h45

Na hora da compra de um eletrodoméstico, consumidor opta pela eficiência

SÃO PAULO – A maioria dos consumidores opta pela eficiência na hora de comprar um eletrodoméstico, segundo uma enquete realizada pelo Ministério de Minas e Energia.

De acordo com a Agência Brasil, dos entrevistados, 83,3% - ou 14.255 - afirmaram levar sempre em conta a eficiência dos aparelhos. Em determinados casos o preço pode fazer a diferença, respondeu uma parcela de 10,4% (1.781 votos) dos pesquisados. Já para 6,3% - ou 1.085 pessoas -, o preço é mais importante do que os outros fatores.

De olho no produto No site do Inmetro (Instituto Brasileiro de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) o consumidor pode avaliar as condições dos aparelhos domésticos, por meio de uma lista sobre qualidade e preços desses produtos.

De acordo com o Inmetro, a lista contém os produtos aprovados no Programa Brasileiro de Etiquetagem, todos autorizados a ostentar a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia.

Atualizados periodicamente, os indicadores simbolizam o atual estágio do produto analisado pelo instituto. Outra dica para o consumidor é para que ele fique de olho no selo Procel de economia de energia, que registra os níveis de consumo dos aparelhos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host