UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 12h02

OHL: Santander eleva recomendação para compra e introduz novo target

SÃO PAULO – Com base nos benefícios que a OHL Brasil pode alcançar com a rápida recuperação macroeconômica e perspectivas favoráveis para o Brasil, o Santander alterou sua recomendação para as ações OHLB3 de manutenção para compra. O novo preço-alvo para dezembro de 2011 é de R$ 58,00 por papel, valor que configura uma alta de 31% em relação ao fechamento da última sexta-feira (23).

As atuais concessões detidas pela OHL deverão beneficiar a empresa, dadas as premissas econômicas favoráveis para o país no tocante ao crescimento da produção industrial, comenta o analista Caio Dias, em relatório. O otimismo com a alta da produção industrial se justifica pelo fato de este ser um dos principais fatores a impulsionar o aumento do tráfego nas rodovias administradas pela OHL.

O forte desempenho das concessões de São Paulo também é um dos argumentos utilizados por Dias para justificar a recomendação de compra do papel e não mais manutenção. Segundo ele, estas concessões já estão em fase madura e “devem sustentar retornos de capital consolidados acima do custo de capital”.

Ademais, os investimentos programados pela companhia também motivam a nova recomendação, com a OHL tendo um plano considerado “adequado” pelo Santander.

Preço O atual preço do papel também foi destacado pelo analista, que o considera excessivamente descontado em relação aos seus pares internacionais e brasileiros. “Em nossa opinião, não há razão para o desconto ser tão grande, e a empresa merece ser negociada com um valuation melhor”, conclui.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host