UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 11h05

Qual o seu signo? Resposta pode apontar tendências de consumo!

SÃO PAULO – De acordo com a astrologia, o dia em que uma pessoa nasce pode dizer muito sobre ela, inclusive qual tende a ser o comportamento na hora de comprar. Basta analisar qual o signo solar, que mostra qual a essência da pessoa e como ela age em diversas áreas da vida, de acordo com a astróloga Elizabeth Nakata.

Segundo Elizabeth, cerca de 80% do que é descrito no signo solar deve “bater” com o comportamento da pessoa, já que ainda existem os signos de lua e o ascendente, que determinam, no primeiro caso, as reações emocionais das pessoas e, no segundo, as características físicas e a impressão que causam no próximo.

Além disso, o mapa astral pode revelar o comportamento dos indivíduos, o qual deve ser analisado junto com os signos, segundo a astróloga.

Cada signo, um comportamento E, para ajudar as pessoas a se identificarem, a especialista descreveu qual o perfil financeiro dos signos solares, com características apenas ligadas a dinheiro. Confira qual o seu abaixo:







Perfil financeiro dos signos solares
Signo Tendência de comportamento ao consumir
Áries Compra por impulso. Não é um consumidor compulsivo, mas, quando vai às compras, é do tipo que vê, experimenta (se tiver tempo) e já vai logo perguntando onde fica o caixa. Não gosta de aglomerações e quer ser atendido logo. 
Touro Ligado em bazares e boas liquidações. Sabe o endereço de todos os outlets das grandes grifes. Tem um faro para descobrir a única peça sem defeitos, em meio a 200 camisetas. Valoriza cada centavo em boas compras. 
Gêmeos Gasta com livros, cursos, assinaturas de revistas e jornais. É capaz de entrar em um shopping, passar batido por oito lojas de roupas, entrar na megalivraria e estourar o cartão de crédito.
Câncer Gasta com a família, com uma casa que acomode bem a todos. O primeiro item em seu orçamento é a alimentação. Seu closet está sempre cheio, porque não se desfaz de roupas antigas. Mantém relação sentimental com pertences. 
Leão Poupa para poder esbanjar mais adiante em um jantar, uma comemoração ou adquirindo um relógio de marca. Pode passar meses sem comprar algo, mas quando o fizer, será sob medida, confortável e caro. Gosta de presentear. 
Virgem Organiza a planilha de gastos e não foge um milímetro do planejado. Prefere produtos ecologicamente corretos e saudáveis. Pesquisa preços, faz orçamento, discute técnicas mais eficazes. Faz compras com calculadora na mão. 
Libra Focado nas necessidades dos outros, compra presentes para todo mundo. Depois disso, sente-se justificado para comprar algo especial para si. Prefere pagar mais caro, mas ser atendido com requinte, a encarar fila em liquidações.
Escorpião Procura informações antes de comprar. Sabe que nem sempre o mais caro é o melhor. Não compra por impulso nem por status. Negociador implacável, só pagará o valor justo. Capaz de atravessar a cidade para adquirir o produto desejado.
Sagitário Compra mesmo sem precisar e, se preciso, avança no cartão. Paga caro pela grife, pois sabe que, atrelada a uma boa marca, está a qualidade. Grande consumidor de viagens ao exterior. Capaz de gastar tudo para adquirir algo novo.
Capricórnio Sabe se valorizar, planejar o futuro, poupar e comprar com sabedoria. Sua casa não é a maior nem a mais vistosa, mas, sim, a mais segura. Seu carro não é importado, mas é econômico e obterá excelente valor no mercado de revenda.
Aquário Pode gastar muito em algo que precise, mas deixa uma reserva, embora não seja de controlar a conta. Tem poupança, mas não a alimenta regularmente. Não liga para grifes. Pode andar de chinelo, mas ter o último modelo de laptop.
Peixes Não sabe ao certo quanto ganha nem quanto tem guardado. Não costuma pesquisar preços. Tanto pode comprar um produto de grife quanto algo mais simples, desde que goste. Não se fixa em modismos, priorizando conforto e beleza.
Fonte: Elizabeth Nakata

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host