UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 12h08

Ativa exclui ações da NET e inclui Totvs em sua carteira, após OPA da Embratel

SÃO PAULO – A notícia de que a Embratel (EBTP4) realizará uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) para adquirir ações preferenciais da NET (NETC4) foi bem recebida pelo mercado, de um forma geral, no entanto, é exatamente o recente avanço dos papéis que a faz a Ativa excluir os papéis da NET de sua carteira.

Com a saída de NETC4, quem ganha espaço no portfólio da corretora é a Totvs, cuja recomendação passa a ser de compra.

A opção feita pela Ativa é baseada em dois pontos, conforme explicam os analistas em relatório publicado nesta terça-feira (10).

O primeiro deles é que, com a valorização de 18,8% somente na semana passada, o valor da ação já chega próximo ao ofertado pela Embratel (R$ 23).

Outro ponto importante destacado pela equipe de research da Ativa é que o preço estabelecido na oferta passa a ser um limite para o desempenho do papel.

Oportunidade para Totvs

Diante do momento vivido pela NET, a Totvs ganha espaço na carteira com uma participação de 6%. A escolha do papel é justificada pelos analistas pelas “boas perspectivas para a empresa e seu setor de atuação”.

Ademais, o potencial de valorização dos papéis também pesou a favor da escolha de Totvs.

No tocante ao setor, os analistas comentam: “Acreditamos que ainda há um grande espaço para crescimento do segmento de sistemas de gestão empresarial no Brasil e na América Latina, em particular entre as pequenas e médias empresas, no qual a Totvs se destaca na liderança”.

Por fim, a Ativa ressalta que apesar do recuo de 7% das ações da Totvs desde a divulgação de resultado trimestral aquém das estimativas, “as perspectivas para a empresa se mantém positivas”.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host