UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 18h20

Dia dos Pais nos shoppings: diferença entre gasto mínimo e máximo diminui este ano

SÃO PAULO – A diferença entre gastos mínimo e máximo com o presente do Dia dos Pais deste ano diminui em relação ao ano passado. Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), o tíquete médio variou entre R$ 60 e R$ 100. Em 2009, o valor variava entre R$ 35 e R$ 150.
Os destaques de vendas período foram televisores, itens de moda íntima masculina, além da linha geral de vestuário, especialmente as peças de inverno.
As vendas foram reforçadas pelas liquidações promovidas pelos shoppings e estimuladas pelo frio constante apresentado em grande parte do País. Também estiveram na lista dos produtos mais procurados as bolsas, os calçados, os livros, os DVDs e os artigos esportivos.
Vendas superam expectativas

A pesquisa indica ainda um aumento de 10,5% nas vendas do varejo de shopping centers de todo o Brasil, superando a expectativa inicial da entidade, que era de 10%.
“A cada ano, datas como o Dia dos Pais surpreendem positivamente os lojistas de shoppings, pois os consumidores estão cada vez mais confiantes na economia brasileira e procuram os centros de compras para realizarem seus desejos de consumo, sem grandes receios. E os shoppings também fazem a sua parte, criando estratégias de marketing e ações promocionais diversificadas para atrair seus frequentadores a estes locais”, finaliza o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host