UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 11h30

Disposição do consumidor brasileiro em comprar produtos inovadores é maior

SÃO PAULO - Uma pesquisa nacional realizada pelo Ibope no segundo semestre de 2009 para o Produto do Ano, certificação privada sobre inovação de produtos na área do grande consumo, revelou que o consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por um produto realmente inovador.
Outra característica verificada no levantamento está relacionada às mulheres, público responsável por recomendar produtos com mais frequência do que os homens e os jovens.
Estes últimos, por sinal, não avaliam com atenção à relação custo e benefício dos produtos e tendem a priorizam serviços divertidos, que proporcionem entretenimento.
Pesquisa

A certificação Produto do Ano visa reconhecer os produtos de grande consumo mais inovadores, desenvolvidos pelas empresas nos últimos 24 meses.
No ano de 2009, por exemplo, a pesquisa constatou, pela opinião dos consumidores, um deficit na oferta de produtos inovadores no mercado.
"Qualidade e preço são os fatores que mais geram recomendação. Aliás, são os consumidores entre 25 e 49 anos que mais recomendam produtos", afirma o CEO da Produto do Ano Brasil, Antonio Peres.
Naquele ano, observou-se que, em São Paulo, a busca por produtos é baseada na praticidade, enquanto em Porto Alegre as prioridades são preços e tecnologia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host