UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2010 - 14h10

Carrefour Turismo se une à Caixa para vender pacote de viagem em 24 vezes

SÃO PAULO – Para facilitar a entrada de novos consumidores ao mercado de turismo, o Carrefour Turismo vai anunciar, na próxima quinta-feira (12), uma parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal) para financiamento de pacotes de viagem.

Pelo convênio, os interessados poderão adquirir, nas lojas Carrefour Turismo de todo o Brasil, o Crediário Caixa Fácil, que permite o parcelamento da viagem em até 24 meses.

O Carrefour Turismo oferece passagens aéreas, cruzeiros, locação de automóvel, hospedagem e pacotes turísticos nacionais e internacionais.

Mercado agitado

O mercado de turismo no Brasil acirrou a competitividade neste mês. Na última segunda-feira (9), a Azul Linhas Aéreas anunciou um plano de ação para atrair consumidores emergentes, com a venda de passagens em supermercados (Wal-Mart, Extra e Carrefour) com parcelamento de 60 vezes – financiado pelo Banco do Brasil – ou em 48 vezes – financiado pelo Bradesco.

Nesta semana, também, começaram as vendas de passagens aéreas da TAM na Casas Bahia. A companhia também tem como foco a classe C. Quem quiser parcelar no cartão em seis vezes não pagará juros e quem quiser parcelar em 12 vezes pagará juros definidos pela instituição financeira da qual o consumidor tem o cartão. Quem possuir cartão do Banco do Brasil poderá parcelar em 48 vezes, com juros de 2,2% ao mês. Já quem tiver o cartão da Casas Bahia terá o limite dobrado na hora de comprar as passagens.

A Azul e a TAM estão de olho em um mercado atraente, de cerca de 8,7 milhões de brasileiros das classes C e D que pretendem viajar de avião pela primeira vez nos próximos 12 meses, segundo revelou levantamento feito pelo instituto de pesquisas Data Popular.
Hospedagem: UOL Host