UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2010 - 15h34

Consórcio de serviços chega ao número de 4,6 mil participantes ativos

SÃO PAULO - Até junho deste ano, o consórcio de serviços atingiu o número de 4.600 participantes ativos, revelam dados divulgados pela Abac (Associação Brasileira de Administradora de Consórcios).

No primeiro semestre deste ano, 600 consorciados foram contemplados, tendo a oportunidade de adquirir o serviço. No mesmo período, as vendas de novas cotas atingiram 2,3 mil.

O valor médio da cota, por sua vez, atingiu R$ 6.792 em junho deste ano, o que representa uma alta de 34,6% sobre o tíquete de R$ 5.045 registrado em igual mês do ano passado. 

No geral, o número de participantes ativos no sistema de consórcio totalizou mais de 3,88 milhões, em 2010, em grupos de veículos automotores, imóveis, bens móveis duráveis e serviços.

Lei de Consórcios

A Lei de Consórcios entrou em vigor em fevereiro do ano passado. Com as mudanças, foi permitido constituir grupos de consórcios para aquisição de serviços, além de bens móveis e imóveis. Além disso, a lei permite que clientes contemplados usem a carta de crédito para quitar financiamentos nos bancos.

Por meio do consórcio de serviços, é possível adquirir cirurgias plásticas, acesso a cursos de pós-graduação no exterior, viagens, entre outros.
Hospedagem: UOL Host