UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/08/2010 - 17h17

Após movimento de alta, Safra reduz recomendação para os papéis do BicBanco

SÃO PAULO - A equipe de análise do Safra reduziu sua recomendação para as ações preferenciais do BicBanco (BICB4) de outperform - expectativa de variação do preço da ação pelo menos 5% acima da variação do mercado - para neutro - expectativa de variação do preço da ação dentro de uma faixa de -5% e +5% frente ao desempenho do mercado.

De acordo com os analistas do banco, Rafael Ferraz e Sergio Goldman, houve uma valorização exagerada dos ativos nos últimos meses, superando até o desempenho do Ibovespa e dos outros bancos médios, fato "que não deve permanecer por muito tempo", ressaltam.

Goldman e Ferraz apontam que as ações estão negociando com um prêmio de 23% sobre a média do setor, um patamar insustentável, afirmam, mesmo em vista do forte resultado trimestral apresentado pela companhia. 

Preço-alvo elevado

Por conta deste movimento, os analistas revisaram o modelo de precificação do papel, incorporando os últimos resultados apresentados. Neste estudo, incorporaram um aumento nas despesas, por conta do plano de expansão, expectativa de queda nos spreads de operações, em resposta ao acirramento mais rápido do que o esperado da competição no setor, e projeção de redução marginal no lucro por ação neste ano e no próximo ano.

"Apesar dessas reduções pontuais, nós permanecemos bastante confiantes na capacidade do banco de entregar fortes resultados no futuro", explicam os analistas. 

Por conta do novo cenário, os analistas elevaram o preço-alvo para os papéis de R$ 16,70 para R$ 17,40 até o final de 2011, o que garante um potencial de valorização de 26% para o período.

Hospedagem: UOL Host