UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/08/2010 - 12h32

Microsseguro residencial deve comprometer até 1% da renda

SÃO PAULO – As apólices de microsseguros residenciais a serem ofertadas no brasil devem comprometer até 1% da renda média domiciliar.

Ao menos esta é a conclusão de um estudo realizado pelo Departamento de Contabilidade Atuária da USP (Universidade de São Paulo), assinado por Luis Eduardo Afonso e Maria Pilar Varela Sepúlveda. Para a pesquisa, foram consideradas famílias cujos componentes possuem renda per capita de até dois salários mínimos.

De acordo com o levantamento, os produtos devem conter coberturas contra incêndio, raio e explosões, além de uma ajuda de custo de três meses de aluguel.

Adequação

Ainda conforme apurado pela pesquisa, o mercado potencial do microsseguro residencial pode gerar prêmios em torno de US$ 830 milhões por ano.

Para isso, na opinião de Afonso, é necessário que as empresas invistam em produtos e estratégias específicas para este consumidor.

“É necessário apresentar o seguro a estas famílias, com estratégias apropriadas para se aproximar deste consumidor, bem como é preciso que as empresas que forem trabalhar com este produto adequem os canais de distribuição”.

Hospedagem: UOL Host