UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/08/2010 - 17h25

Supermercados: venda de produtos importados deve crescer 25% neste Natal

SÃO PAULO – Os produtos importados devem fazer sucesso nos supermercados no Natal deste ano. De acordo com as estimativas da Apas (Associação Paulista de Supermercados), as vendas devem aumentar em cerca de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

“As expectativas deste ano são tão boas quanto o resultado do ano passado, quando o câmbio já estava favorável”, declarou o vice-presidente de comunicação da Apas, Martinho Paiva Moreira. Segundo ele, as encomendas de produtos importados para o Natal são feitas no mês de agosto.

Não-alimentos

O executivo atribui a melhoria no desempenho dos importados neste Natal, nos supermercados, não somente à valorização do real frente ao dólar, mas também ao aumento do poder aquisitivo das classes C e D.

Martinho destaca que os alimentos têm participação importante nas vendas de Natal, mas o destaque dos importados fica com itens de decoração, brinquedos e eletrônicos. “Os consumidores dessas classes ainda não consomem vinho importado, por exemplo, então o foco deles acaba sendo os produtos não-alimentares”, completou.

Hospedagem: UOL Host