UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/09/2010 - 17h48

Pesquisa: 75% das mulheres analisam o preço antes de comprar produto tecnológico

SÃO PAULO – A pesquisa de preço, tanto pela internet quanto no mundo off-line, é realizada por 75% das mulheres que desejam comprar um produto tecnológico. Estudo da Sophia Mind sobre o hábito de consumo das mulheres mostrou que, depois do preço, boa parte das mulheres (65%) faz pesquisas na internet para tirar dúvidas, antes de decidir a compra.

Pesquisar no site do produto é hábito de 41% das mulheres, enquanto tirar dúvidas com amigos que têm o mesmo produto é comportamento comum para 39% delas. Trocar informações em redes sociais é hábito de apenas 9% delas. Nenhuma entrevistada afirmou que costumava comprar na primeira loja, sem qualquer pesquisa prévia.

Onde comprar?

Ainda de acordo com o levantamento feito por meio de um questionário on-line com 712 mulheres entre 18 e 60 anos de idade em agosto deste ano,  as grandes redes varejistas são os locais preferidos para comprar um produto tecnológico – opção de 62% das mulheres.

A compra em famosas lojas de comércio eletrônico tem a preferência de 57% delas, seguida por lojas especializadas em tecnologia (50%). Supermercados (36%), shoppings (32%) e sites de leilão (7%) são os locais menos citados para comprar um novo celular, computador ou demais gadgets.

As principais vantagens para escolher onde comprar são os preços (35%), a segurança (28%) e a garantia (21%).

Hospedagem: UOL Host