UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/09/2010 - 08h40

Mais de 30% das mulheres vão comprar produto tecnológico em breve

SÃO PAULO – Quase um terço das mulheres (31%) deseja comprar algum produto tecnológico nos próximos seis meses. Entre elas, a televisão de alta definição é o principal objeto de desejo: 45% das entrevistadas pretendem comprar uma TV de plasma ou LCD no próximo semestre.

A pesquisa feita pela Sophia Mind aponta ainda que o percentual de intenção de compra de notebooks é de 29%, enquanto o de câmeras digitais é de 25% e de netbooks é de 16%. A intenção de compra de videogames chega a 13%, de iPhone, a 11%, e de iPad, a 6%. Mais da metade (58%) das mulheres compraria um produto usado, porém, de uma pessoa de confiança.

Quando questionadas a respeito de sua última aquisição, 33% disseram que compraram um celular comum. Em segundo lugar, apareceu a TV de alta definição (14%), seguida por câmera fotográfica digital (14%). Notebook (13%) e smartphone (5%) vêm logo em seguida.

A influência da renda

Ainda de acordo com a pesquisa, 88% das mulheres têm um celular comum. “Esse percentual cai conforme aumenta a renda, pois se observa uma maior concentração de smartphones e iPhones nas classes mais altas”.

A renda também influencia a posse de notebooks. A diferença entre a penetração das mulheres com maior renda familiar chega a 30 pontos percentuais em relação à concentração desses equipamentos na classe C, por exemplo.

Já no caso da câmera digital e do player de música (mp3 ou mp4), a diferença de penetração conforme a renda é menor, variando no máximo dez pontos percentuais entre as classes A e C.

“A renda é fator importante quando se trata de produtos ligados à tecnologia”, aponta a pesquisa, feita pela internet em agosto deste ano, com  712 mulheres entre 18 e 60 anos.

Hospedagem: UOL Host