UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/09/2010 - 20h35

Planner inicia cobertura da EZTec com recomendação de compra

SÃO PAULO – A Planner Corretora iniciou a cobertura da EZtec (EZTC3) nesta terça-feira (14), com recomendação de compra, ao apresentar um preço-alvo de R$ 17,50, o que representa um upside de 50,34%, com base na cotação de fechamento do dia 13 de setembro.

De acordo com o relatório produzido pela corretora, os múltiplos da companhia estão entre os mais baixos do setor.

“No 2T10, a empresa registrou as melhores margens bruta, ebitda e líquida, entre todas as incorporadoras listadas na Bovespa”, afirmou o relatório, assinado pelos analistas Ricardo Tadeu Martins e Mário Roberto Mariante.

Os economistas dizem que, apesar da forte valorização das ações no ano, “ainda existe um grande potencial de ganho no papel nos próximos 12 meses”.

Posição financeira e lucros

O relatório chama a atenção para o fato de que a posição financeira da EZtec é bastante confortável. Os analistas acreditam que o montante de recebíveis, no valor de R$ 1,2 bilhão, e a entrega de seis novos empreendimentos até o final deste ano deverão sustentar a execução de novos projetos para o próximo.

A corretora acredita que o lucro líquido em 2010 será 30,8% maior que o do mesmo período do ano anterior, e que deverá registrar um crescimento médio anual de 16,6%, até 2012.

Hospedagem: UOL Host