UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/09/2010 - 09h07

Mulheres com filhos investem menos, diz pesquisa

SÃO PAULO – Na hora de investir, o fato de ter ou não filhos pode influenciar o comportamento das mulheres.

Segundo estudo conduzido pela Ipsos OTX com mulheres consideradas ricas (ganhos anuais acima de US$ 100 mil) entre 18 e 57 anos, 21% das que são mães têm o hábito de investir, enquanto entre as que não têm filhos este percentual sobe para 26%.

Das mulheres que poupam, pesquisa realizada pela Sophia Mind sobre investimentos femininos mostra que a compra ou a reforma do imóvel é o objetivo de 41% delas, sendo que este motivo está à frente de prioridades como formação acadêmica, criação dos filhos ou compra de um automóvel.

A pesquisa aponta ainda que as mulheres com filhos gastam menos com renovação e redecoração da casa, apresentando 37% de citações, contra 41% das que não são mães, e com viagens (27% contra 37%).

Tecnologia

No que diz respeito à tecnologia, o levantamento indica que as mães aderem mais ao consumo de aparelhos “high tech”, devido à influência dos filhos nas decisões de compra de produtos desta categoria.

Elas também tendem a utilizar mais a internet para a realização de compras por meio de sites de cupons, promoções e descontos, chegando a uma parcela de 93%, contra 80% das que não têm filhos.

Por fim, na hora de escolher o automóvel, também é possível encontrar diferenças entre as mulheres com e sem filhos, já que as primeiras preferem modelos SUV ou minivans, enquanto que as segundas optam por carros mais luxuosos.

Hospedagem: UOL Host