UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/09/2010 - 08h27

Para 42% das pessoas, alto preço da internet móvel é motivo para não usar

SÃO PAULO – As duas principais razões para não acessar internet móvel são não ver necessidade e achar o preço do serviço caro demais. A primeira resposta foi dada por 61% dos entrevistados na pesquisa realizada pela Acision em parceria com a consultoria Teleco.

Já os que responderam que o preço da internet móvel é o fator impeditivo para ser usuário do serviço somaram 42%.

Os dados divulgados nesta terça-feira (14) fazem parte da 5ª edição do MAVAM (Monitor Acision de VAS Móvel), que calcula as receitas das operadoras com os serviços de valor agregado.

Outros motivos

De acordo com o estudo, 3% dos entrevistados afirmaram que pretendem utilizar banda larga móvel dentro de, no máximo, seis meses. Outros 3% afirmam que o serviço não é confiável e esta seria a razão para não acessarem.

Apenas 1% não usa porque sua operadora de telefonia não oferece serviços de internet móvel e 1% afirma que não há cobertura.

Os VAS (serviços de valor adicionado), segundo a Acision, são a alternativa das operadoras móveis para buscar novas fontes de receita, com a queda nas receitas de voz provocada pela competição e maturidade dos mercados.

Hospedagem: UOL Host