UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/07/2011 - 11h11

Veja os serviços que abrem e os que fecham em SP no feriado de 09 de julho

SÃO PAULO – No próximo sábado, dia 09 de julho, São Paulo comemora o feriado que marca a Revolução Constitucionalista de 1932. Saiba como ficará o funcionamento dos principais serviços das repartições públicas na cidade.

  • Saúde: De acordo com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, no dia 9 funcionarão o dia todo, ininterruptamente, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatória (AMA).
    Já as UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidade e Ambulatórios de Especialidades funcionam normalmente nesta sexta-feira, porém, fecham no feriado, voltando a funcionar apenas na próxima segunda-feira (11).


  • Alimentação: Todos os Mercados Municipais e os Sacolões abrirão, embora apresentem horários de funcionamentos próprios.


    Os Mercados terão os seguintes horário de serviço: Kinjo Yamato, das 03h às 15h; Paulistano (6h às 18h), Pirituba (7h às 14h), Central Leste (7h às 18h), Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela (8h às 13h), Lapa e Pinheiros (8h às 18h), Ipiranga, Penha, Santo Amaro e São Miguel (8h às 19h), e Guaianases (8h30 às 19h30).


    Os Sacolões seguem os seguintes horários: Jaguaré (6h30 às 13h), Santo Amaro (7h às 12h), João Moura (7h às 13h), Piraporinha e Rio Pequeno (7h às 14h), Brigadeiro e Jaraguá (7h às 18h), Avanhandava, Bela Vista e Estrada do Sabão (7h às 19h), Butantã, COHAB Adventista e Freguesia do Ó (7h às 20h), Lapa (8h às 14h), Cidade Tiradentes (8h às15h) e São Miguel (8h às 20h).


    Tanto os mercados como os sacolões abrirão normalmente no domingo pós-feriado. Vale lembrar que as feiras livres funcionarão normalmente no feriado.

  • Cultura: Vão funcionar no feriado as bibliotecas Cassiano Ricardo, Cora Coralina e Viriato Corrêa, das 9h às 17h, os Bosques da Leitura, Capela do Morumbi, Cada do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (10h às 20h)


    No Centro Cultural São Paulo as bibliotecas abrirão das 10h à 18h e o horário de visitação às exposições será 10h às 18h.

  • Sabesp: a Central de Atendimento (195) funcionará durante 24 horas no sábado, para os casos de emergência. Já o Disque Sabesp (0800-011-9911) funcionará no dia 9 das 10h às 16h, assim como no domingo.


    A Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482) não funcionará nem no sábado, nem domingo, voltando a atender na segunda-feira (11), das 8h às 18h. Já as Agências Comerciais não abrem no sábado, assim como os postos da Sabesp no Poupatempo.

  • Poupatempo: Os postos do Paupatempo na Capital, Grande São Paulo e Interior, bem como o Disque Poupatempo, não funcionarão neste feriado. Já na segunda-feira, 11 de julho, os postos voltam a atender em seus horários habituais.

  • Assistência Social: Tanto no sábado quanto no domingo, só estarão abertos os serviços de emergência e acolhida, que atendem 24 horas. São eles: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência e os Centros de Acolhida (antigos Albergues).

  • Educação: Os CEUS (Centros Educacionais Unificados) abrirão normalmente para as atividades recreativas, esportivas e culturais.

  • Esporte: Os clubes da cidade abrirão nos horários habitais para atividades de recreação e esporte.

  • Serviços públicos: as praças de atendimento das subprefeituras não funcionarão no feriado.

  • Trabalho: Não haverá atendimento nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e do Banco de Microcrédito da Cidade - São Paulo Confia.

  • Verde e Meio Ambiente: Todos os parques municipais abrirão nos horários habituais.

Hospedagem: UOL Host