! Pequim saúda novo serviço de carga entre China e porto luso - 10/01/2008 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

10/01/2008 - 10h24

Pequim saúda novo serviço de carga entre China e porto luso

Pequim, 10 jan (Lusa) - A abertura da nova linha de transporte marítimo de mercadorias entre a China e o porto de Sines reflete o aumento da visibilidade do comércio entre o país e Portugal, disse nesta quinta-feira à Agência Lusa um responsável oficial chinês.

"A abertura do novo serviço demonstra que o comércio sino-português está já a atrair a atenção do setor dos transportes navais", disse à Agência Lusa o diretor para os assuntos regionais do Departamento Internacional do Ministério das Comunicações da China, Wei Win.

A armadora suíça Mediterranean Shipping Company (MSC) inaugura hoje um novo serviço regular direto entre a China e Sines, que permitirá reduzir a duração do transporte entre o gigante asiático e porto português.

A nova linha, que nasce na seqüência de uma recente viagem à China da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, reduz para 20 dias a ligação desde Xangai, o centro econômico e industrial da China e para 17 dias a ligação a partir de Hong Kong, segundo informações da MSC e da Autoridade do Porto de Singapura, concessionária do terminal de Sines.

A chegada hoje a Sines do navio MSC Bengal marca o início da nova ligação, que será "por enquanto só de importação", como disse à Lusa em dezembro o diretor da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos.

Com sede na cidade suíça de Genebra, a MSC é a segunda empresa armadora do mundo no transporte de contêineres, com 362 navios.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host