! Voo direto pode tornar Cabo Verde destino turístico francês - 06/05/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/05/2009 - 08h51

Voo direto pode tornar Cabo Verde destino turístico francês

Paris, 6 mai (Lusa) - Voos diretos entre Paris e a Ilha do Sal, em Cabo Verde, vão começar serem operados a partir de outubro, anunciaram na capital francesa os dirigentes máximos da companhia aérea XL Airways e do operador turístico Heliades.

"É uma excelente iniciativa. É verdadeiramente uma aposta em Cabo Verde. Elegeram o país como destino para diversificar as suas operações turísticas", declarou à Agência Lusa, o embaixador de Cabo-Verde em Paris, José Armando Duarte.

Os voos, que numa primeira fase acontecem entre 23 de outubro e 30 de abril, têm uma periodicidade semanal, todas às sextas-feiras, num avião Boeing 737-800 com 189 lugares.

"Cabo Verde é uma aventura de inverno, para começar, que vamos tentar prolongar durante todo o ano", afirmou o presidente da XL Airways, Laurent Magnin, durante a apresentação da iniciativa.

"Cabo Verde é um extraordinário destino Turístico", prosseguiu Magnin, esclarecendo que o voo "será essencialmente destinado a turistas" e que o grande objetivo é vender pacotes turísticos para o país africano.

"Eles já estão antecipando a saída da crise, e apostam no destino Cabo Verde porque já o estudaram", afirmou o embaixador cabo-verdiano sobre as opções de investimento do Grupo, num momento de crise.

Com 34 anos de existência, a Heliades é o principal operador turístico francês a trabalhar na Grécia, mercado em que é especialista, e pretende adotar a mesma postura em Cabo Verde.

"Queremos diversificar, abrir uma segunda rota de destino, e transformar-nos num verdadeiro especialista no destino Cabo Verde, tal como o fizemos com a Grécia, e é sobre esse objetivo que nos vamos concentrar a partir do próximo outono", afirmou o diretor-geral da Heliades, Jean Brajou.

Para ele, o arquipélago é um destino "pouco conhecido do mercado francês", mas com "muito interesse", dado que junta "praia e montanha, esportes marítimos e de montanha, pessoas muito calorosas".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host