! TAP já tem mais de 9,7 mil reservas para voo Lisboa-Moscou - 11/05/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

11/05/2009 - 15h07

TAP já tem mais de 9,7 mil reservas para voo Lisboa-Moscou

Lisboa, 11 mai (Lusa) - A rota Lisboa-Moscou que a TAP prevê começar a operar em junho já tem mais de 9.700 reservas feitas até dezembro, disse nesta segunda-feira à Agência Lusa fonte oficial da transportadora portuguesa.

"Até dezembro estão feitas 9.717 reservas para a rota Lisboa-Moscou", disse à Agência Lusa um porta-voz da empresa. A TAP prevê começar a voar para a capital russa a partir de 9 de junho, repondo uma ligação direta que estava interrompida desde o ano passado, quando a companhia Krasair abandonou esta rota por motivo de falência.

De acordo com outra fonte da companhia portuguesa, a TAP prevê voar para Moscou com preços "a partir dos 129 euros (só trajeto de ida), já com taxas incluídas" e em cinco voos semanais: segundas, quartas, quintas e dois voos aos sábados.

O trajeto Moscou-Lisboa (com preços iniciais semelhantes às idas) funciona às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos.

O diretor de vendas da TAP Carlos Paneiro declarou em março à Lusa que é um risco lançar esse número de voos entre as duas capitais em tempo de crise, mas frisou que se trata de uma racionalização de meios.

"Começar com menos de cinco voos semanais seria um risco ainda maior devido a que um número menor não justificaria o investimento que está a ser feito para dar início a este projeto", declarou Carlos Paneiro, na época em Moscou para lançar o projeto da TAP na Feira Internacional de Turismo.

"Tivemos o cuidado de programar os horários de forma a que os passageiros vindos de Moscou possam utilizar Lisboa como ponte para o Brasil, Angola, Senegal. E claro que para o Porto, Faro e Funchal", acrescentou.

Os voos Lisboa-Moscou partem às 9h15 (segundas e sábados) e às 19h50 (quartas, quintas e sábados) enquanto as ligações Moscou-Lisboa partem às 5h (quintas, sextas e domingos) e às 18h30 (segundas e sábados). A viagem direta Lisboa-Moscou demora cerca de oito horas e meia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host