! Para Portugal, rede de nova geração é 'chave' contra crise - 25/05/2009 - Lusa - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

25/05/2009 - 12h14

Para Portugal, rede de nova geração é 'chave' contra crise

Porto, 25 mai (Lusa) - O primeiro-ministro português considerou nesta segunda-feira o investimento nas redes de telecomunicações de nova geração como "absolutamente decisivo" para a competitividade portuguesa, sobretudo num momento em que o país "tanto precisa de emprego e de negócios para as empresas".

"Um pouco por todo o mundo os países vão apostar nas redes de nova geração e nós queremos ser dos primeiros a construir essa infra-estrutura. Isso é absolutamente fundamental para a competitividade de Portugal, mas é absolutamente fundamental neste preciso momento, porque dá oportunidades de negócio a muitas empresas e dá oportunidades de emprego a muitos portugueses", afirmou José Sócrates.

O primeiro-ministro falava durante uma visita à unidade de Arcozelo (Gaia) do grupo de cabos elétricos e de telecomunicações Cabelte, onde se deslocou depois de ter visitado um call center da Zon em Campanhã (Porto) e acompanhado os trabalhos de instalação da rede de fibra óptica da Portugal Telecom em Matosinhos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host